A saúde da vagina não precisa de uma goma que mude o cheiro ou sabor para ser melhorada.
Não é de hoje que algumas mulheres se sentem incomodadas com o cheiro natural da vagina, que remete a um cheiro de iogurte ou queijo, por conta dos lactobacilos que conferem à vagina sua acidez ideal.
A secreção vaginal normal lembra um creme bem fininho ou pode ainda, no período da ovulação, ter aspecto de “Clara de ovo” . Isso tudo é NORMAL.
Quando temos um cheiro de “peixe podre” ou “ovo choco” algo está errado com essa vagina. Coceira também não é normal. E ao perceber esses sintomas, é preciso procurar um ginecologista.
Já tínhamos no mercado gomas para mudar o sabor do sêmen. E há quem ache que a ingestão de abacaxi pode deixar o sêmen com sabor diferente e adocicado.
Mas nem todo mundo gosta de abacaxi.
Mudar o sabor do sêmen ou da vulva, seja com as gomas para homens e mulheres ou mesmo com o uso de cremes e géis beijáveis, pode ser uma opção para trazer algo diferente para a relação, mas não como algo necessário para a saúde da vagina ou do pênis. Considerar o que é NORMAL como um problema é exatamente o PROBLEMA.
Por não conhecerem a anatomia e fisiologia do próprio corpo, muitas mulheres acham que tem algo errado com elas. Permitir às mulheres que se conheçam melhor e desfrutem do próprio corpo como quiserem é sim o verdadeiro EMPODERAMENTO FEMININO. Aceitar meu corpo como ele é, com seus cheiros e sabores naturais, podendo escolher quando quiser mudar algo, não porque acho que tem algo errado, mas porque quero inovar de vez em quando, é algo poderoso.
E ainda tem a história dos FERORMÔNIOS, que são substâncias naturalmente liberadas junto com nossas secreções e odores, por algumas regiões do corpo, e têm a capacidade de atrair a parceria. Quando você muda seu cheiro ou sabor com algum produto, você vai alterar esse poder de atração.
Então, muito cuidado com as propagandas por aí, de produtos mágicos. Mais do que produtos para mudar a nossa fisiologia, precisamos de autoconhecimento, autocuidado, amor próprio, permissão dada por nós mesmos para desfrutar das delícias e prazeres que nosso corpo pode nos dar.
A nova goma Lemme Purr , lançada recentemente no mercado, com a frase “Dê à sua vagina o doce que ela merece” traz na formulação probióticos, vitamina C e abacaxi. Sabemos que os probióticos são ótimos para equilibrar a flora intestinal e vaginal, evitando corrimentos causados pela Cândida e a Gardnerela e promovem uma melhora da imunidade. Vitamina C é antioxidante e também melhora nossa imunidade. São componentes que realmente podem auxiliar na saúde íntima das mulheres. E o abacaxi, como eu disse antes, vem com a promessa de mudar o cheiro e sabor do sêmen e da secreção vaginal. Mas será que muda mesmo? E por que precisaríamos mudar?
O lançamento da Goma voltada para o público feminino traz para a pauta de discussões não apenas a necessidade de cuidar da saúde vaginal, mas a proposta de mudar o sabor e cheiro dessa região íntima. E é preciso reforçar que não há nada de errado com o cheiro natural da vulva e vagina. A relação das mulheres com seu próprio corpo ainda é cercada de vergonha e tabus, fruto de uma cultura repressora. E só há bem pouco tempo as mulheres conquistaram o direito ao prazer.
Novidades como essa são sempre uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o que realmente importa.
Apodere-se do seu corpo! Conheça-o bem!
E não se deixe enganar! Escolha conscientemente o que você quer e como quer desfrutar do seu corpo e da sua sexualidade.
Leia mais no LifeStyle