Temos o orgulho de apresentar o Tratado Brasileiro de Medicina e Saúde Sexual – uma obra que preenche uma lacuna na literatura científica brasileira, abordando de forma inclusiva e multidisciplinar as questões de saúde sexual.
Dr. Leonardo Seligra Lopes, Dr. Gustavo Marquesine Paul, Dr. Alexandre Hohl, Dra. Catarina de Moraes Braga, Dr. Felipe Fakhouri e Dra. Bárbara B. de Lucena
📅 Lançamento Oficial: Durante o Congresso Paulista de Urologia, de 04 a 07 de setembro de 2024.
📍 Onde: São Paulo, SP
✔ Participe da sessão de autógrafos que acontecerá no dia 05 de setembro de 2024, das 16hrs às 16h30 min no Stand da Di Livros Medicina durante o “XVIII Congresso Paulista de Urologia” no WTC Events Center.
Este tratado é uma referência indispensável para todos os profissionais da área! Não perca!
Esta obra preenche uma lacuna na literatura científi ca brasileira e acompanha uma tendência que reforça o conceito de saúde como um estado de completo bem-estar físico e emocional, e não apenas a ausência de doença. Esse foi o desafi o e o objetivo ao desenvolver o primeiro Tratado Brasileiro de Medicina e Saúde Sexual, elaborado por autores de grande expressão nacional e internacional, abrangendo a amplitude multi e interdisciplinar que o tema exige. Neste tratado, ilustramos a trajetória da abordagem da sexualidade humana no Brasil e no mundo, explorando os fundamentos e os conceitos fisiológicos, além de discutir as diversas situações de função e disfunção sexual de forma inclusiva e diversifi cada. Aliás, essa também é a missão da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS), que com a conclusão deste tratado dá mais um passo em direção à busca e à disseminação do conhecimento com base nas melhores evidências científicas disponíveis até o momento. Diante da fragilidade na formação dos profi ssionais de saúde em questões relacionadas com as queixas sexuais, esperamos que esta obra sirva como referência para todos os interessados no tema, possibilitando um melhor atendimento e acolhimento das pessoas com disfunções sexuais. Nosso desejo é que este trabalho desperte e incentive a melhoria contínua da qualidade de vida daqueles que irão se benefi ciar de todo o nosso esforço: os nossos pacientes.